Poliptico para o Concelho de Vilaboa

O concelho de Vilaboa organiza no Dia das Letras um roteiro contextualizado em volta da pessoa homenageada. No ano 2016 foi Manuel Maria, de quem nos proporcionaram uma excelente fotografia em que se pode ver ao poeta em plena declamaçom enquanto uma criança, vestida com o fardo tradicional, olha para o fotógrafo com uma mistura de desconfiança e incredulidade.

Ao dispor dum material gráfico com tanta personalidade, o desenho torna-se uma tarefa simples: apenas é necessário deixar falar às imagens, e criar um suporte eficaz para o texto. Por constar o roteiro de quatro caminhos alternativos, escolhemos um formato em quatro painéis, que sendo alongado permitiu despregar a imagem como se dum poster se tratasse. Apenas uma nota de cor –tomada da própria fotografia– nos ícones indicativos de cada roteiro contrasta com o papel reciclado que seleccionamos como suporte.

Para o ano 2017, em que Carlos Casares foi o homenageado, ré-adaptamos o desenho do ano anterior utilizando de novo imagens proporcionadas polo Concelho, apoiando o desenho na força da mirada da fotografia.

 



Preçadas amigas e amigos.

Desde a Sacauntos queremos comunicar-vos que estamos a tomar todas as medidas e acçons na nossa mao para cumprir com as recomendaçons e normas da OMS e as diferentes administraçons públicas.
Seguiremos com a nossa actividade sempre que a nossa segurança e a da nossa clientela nom se veja em risco, polo que queremos transmitir-vos uma mensagem de calma, tranquilidade e confiança.
Para ajudarmos a evitar a propagaçom da COVID-19, reunida a nossa assembleia a passada sexta-feira, decidimos tomar as seguintes medidas que afetam à nossa relaçom comercial convosco:

→ Enviar todos os trabalhos exclusivamente mediante serviço de transporte, evitando assim o contacto direto. Para facilitar isto, durante o tempo que dure a emergência, os envios por transportadora serám de balde.

→ Com esta mesma ideia de evitar o contacto físico, a nossa comunicaçom convosco realizará-se exclusivamente por telefone ou por correio eletrónico. As portas do nosso centro de trabalho ficarám fechadas para o público.

→ Os pagamentos serám exclusivamente mediante transferência bancária.

Ademais destas medidas, queremos comunicar-vos que pode que alguns trabalhos sofram atrasos ou aprazamentos. Tentaremos na medida do possível cumprir com as entregas regulares, mas som muitos os factores que influem na produçom (dependência de provedores de matéria prima, conciliaçom familiar das trabalhadoras etc.), polo que cabe a possibilidade de que alguns trabalhos devam ser adiados. Sempre que isto ocorra comunicaremos-nos convosco decontado para minimizar as consequências negativas que disto se possam derivar.

Muito obrigadas pola vossa compreensom.