Arte do Combate: imagem corporativa

Arte do Combate é uma escola de artes marciais focada nas tradições dos S. XIV – XV: o tempo da Guerra dos Cem Anos, as Guerras Petristas ou as Guerras Irmandinhas.

O estudo teórico que a escola faz está fundamente assentado na história. Porém, a filosofia com que é desenvolvida a prática bebe diretamente do pensamento moderno, cientifico e racionalista, progressista e incluinte. Por este motivo, a escola procurou uma imagem moderna, limpa de linhas, que fugisse dum excessivo historicismo.

O desenho é fácilmente reconhecível, mesmo a grande distância ou a tamanhos pequenos. O símbolo pode ser extratado do isologótipo para constituir um elemento de marca diferenciado.

As cores de elevado contraste chamam atençom e rompem com uma estética em excesso medieval, do passado, ligando-a a contornas urbanas, industriais. A tipografia, que reforça o conceito racionalista e moderno, permite um branding claro de outros produtos relacionados, como folhetos ou cartazes.

 

De forma semelhante, o site web da escola traz a abondosa informação direta e eficazmente, reforçando a marca em parámentros do presente.