AGEA Editora

Este selo extremamente especializado publica ediçons facsimilares, ré-ediçons e ediçons críticas de antigos tratados sobre a ampulosamente chamada Verdadeira Destreza e Ciência das Armas, uma arte marcial ibérica do S.XVII.

Os livros da editora som livros-objecto, vendidos para um reduzido mas leal público em todo o mundo que aprecia os acabados em materiais de qualidade, uma diagramaçom cuidada ou detalhes como as camisas transparentes de papel-cebola sobre-impressas com motivos extractados dos tratados originais.

A impressom digital possibilita fazer relativamente económicos estes projectos, de tiragens entre 50 e 150 exemplares numerados, que através dos meios de impressom e enquadernaçom tradicionais resultariam excessivamente gravosos.

Para a AGEA Editora fazemos o desenho e diagramaçom dos livros, bem como a impressom dos mesmos, bem como ilustraçons e diagramas para o interior quando for necessário reproduzir imagens dos originais corrigidas ou actualizadas.

Captura de pantalla de 2015-09-02 13:45:05

Criamos também a sua imagem corporativa: o logótipo, que aglutina os conceitos da geometria característica da Verdadeira Destreza junto com a ideia dum livro aberto; cartons de visita, papelaria, etc.

A página web foi um trabalho interessante quanto se tratava de incluir, numa mesma página, a oferta nas três línguas do público potencial dos livros: galego-português, espanhol e inglês. Desenhamos, assim, um esquema de três colunas que reproduz o estilo tipográfico da editorial e evoca as ediçons facsimilares.

Na atualidade estamos a ré-desenhar as coleçons e página e a web, para dar espaço a novas linhas e actualizar a funcionalidade desta última.